O técnico Abel Braga está sob forte pressão para apresentar resultados - divulgação / vasco
O técnico Abel Braga está sob forte pressão para apresentar resultadosdivulgação / vasco
Por MH
Rio - A semana é mesmo de pressão no Flamengo. A derrota de quarta-feira para o Internacional, por 2 a 1, esquentou ainda mais o clima no Ninho do Urubu, e o técnico Abel Braga vive o momento mais delicado no cargo desde sua chegada em janeiro. A torcida, chateada pela falta de vitórias, não tem perdoado nem mesmo notas oficiais publicadas no site do clube.
Publicidade
Na manhã desta sexta-feira (3), o Flamengo divulgou uma nota oficial se defendendo dos questionamentos de que o time não vem jogando bem. A nota diz que as críticas são "tentativas de se criar crises infundadas, que recorrentemente aparecem às vésperas de jogos importantes". Entre os rubro-negros, caiu mal a parte que o texto cita como vitória a conquista da Florida Cup durante a pré-temporada.
Publicidade
Confira a nota oficial:
"Um time campeão da Florida Cup, superando um dos possíveis finalistas da Champions League. Um time campeão inconteste do Campeonato Carioca. Um time que lidera seu grupo na Libertadores. Um grupo de profissionais vitoriosos - comissão técnica e jogadores - totalmente cientes da importância de seu trabalho e de suas grandes responsabilidades.
Publicidade
Este é o Flamengo que, para a tristeza de alguns, retoma sua história de campeão. Talvez seja por isso que vemos aparecer, em certos veículos de comunicação e em algumas redes sociais, os ataques mentirosos e as tentativas de se criar crises infundadas, que recorrentemente aparecem às vésperas de jogos importantes.
Mais uma vez elas estão de volta, com toda a força, antes de um momento decisivo para nosso Flamengo. Estes ataques vêm daqueles que viram cessar seus privilégios dentro do Clube, daqueles que vivem do sensacionalismo barato, daqueles que perdem com um Flamengo mais forte. O Flamengo, unido, vai passar por cima de todos eles. Para a alegria da Nação rubro-negra".