Flamengo fecha acordo indenizatório com a família de Jhonata Ventura

Assinatura do contrato ocorreu na manhã desta segunda-feira na sede social do clube

Por Lance

Jhonata Ventura
Jhonata Ventura -
Rio - O Flamengo fechou acordo de indenização com a família do atleta Jhonata Ventura na manhã desta segunda-feira, na Gávea. A assinatura do contrato indenizatório contou com a presença da mãe do jogador, Renata Cruz, do advogado da família, Jonadab Carmo de Souza, do vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, e do diretor jurídico, Bernardo Accioly.
"Estou com muitas expectativas boas. Queria estar jogando, mas estou acompanhando de perto e vendo meus companheiros ganhando títulos. Espero estar em breve de volta. Graças a Deus tudo se resolveu da melhor maneira. Agora é só focar na recuperação. Quero escrever mais histórias ainda com a camisa do Flamengo dentro de campo", afirma Jhonata.
O jogador, que ficou hospitalizado por dois meses, segue se recuperando e acompanhando de perto os passos dos seus companheiros nas categorias de base do clube. Em entrevista ao Site Oficial, Rodrigo Dunshee falou sobre o acordo com Jhonata Ventura e sua família com o clube.
"O Jhonata é um exemplo, um guerreiro que lutou muito. Ajudou e salvou seus amigos. Para o Flamengo ele é um herói. Ficamos muito felizes de estar fechando mais um acordo e estar avançando no sentindo de virar essa página triste da nossa história. Tenho certeza que ele voltará aos gramados e dará muito alegria para a torcida", destacou.
O incêndio atingiu o alojamento das divisões de base do Flamengo no dia 8 de fevereiro, vitimando 10 atletas entre 14 e 17 anos. Treze jovens sobreviverem sem ferimentos, mas, além de Jhonata Ventura, outros dois garotos precisaram ser hospitalizados: Francisco Dyogo, de 15 anos, e Cauan Emanuel, de 14. Os dois receberam alta ainda em fevereiro e, inclusive, já voltaram a atuar pelo Flamengo.