Filipe Luis  -  Reprodução / Twitter do Atlético de Madrid
Filipe Luis Reprodução / Twitter do Atlético de Madrid
Por O Dia
Rio - O Flamengo não para de buscar reforços para o restante da temporada e um velho problema, que incomodava a torcida, pode estar perto de acabar. Renê e Pará sempre foram motivo de contestação no elenco e, por esse motivo, a dupla de laterais Filipe Luís e Rafinha pode desembarcar no Brasil no início do segundo semestre deste ano. 
Rafinha é pretendido pelo Flamengo para o segundo semestre - Christof STACHE / AFP
Publicidade
A diretoria não esconde o desejo de contar com a dupla e já encaminha os acertos contratuais. Já imaginando um desfecho positivo para o Flamengo, o ex-jogador e comentarista Zé Elias comentou sobre o encaixe da equipe com esses atletas.
"Há duas coisas que precisam ser pensadas: há quanto tempo esses jogadores estão na Europa? Eles fizeram toda a carreira por lá. Ninguém questiona a qualidade deles. O problema é a readaptação ao futebol brasileiro. Isso leva um pouco de tempo, porque é diferente. Outra coisa é que, com a chegada desses dois jogadores, o Flamengo vai precisar mudar. Não vai poder ficar esperando para jogar no contra-ataque. Quanto tempo o Abel vai precisar para mudar esse tipo de coisa?", disse Zé Elias. 
Publicidade
"Não tem como chegar para esses dois caras e falar “fiquem lá atrás”. Eles não vão conseguir, por conta da experiência, da personalidade e carreira que têm. Vai ser necessária essa mudança. Rafinha não é Pará nem Rodinei. Filipe Luís não é Trauco ou Renê. As expectativas com esses jogadores serão maiores ainda. Em cima do time também. Precisa ver como o Abel vai inserir esses jogadores no contexto do atual Flamengo, ou se ele vai ter que mudar o Flamengo por conta dessa necessidade de readaptação e também de formação de uma nova equipe", completou.