Arão lembra que não houve nenhum campeão invicto na era dos pontos corridos: 'O Palmeiras vai perder' - Daniel Castelo Branco
Arão lembra que não houve nenhum campeão invicto na era dos pontos corridos: 'O Palmeiras vai perder'Daniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - Considerado peça-chave do esquema de Abel Braga, o meia Willian Arão não agrada boa parte da torcida do Flamengo. Na opinião do comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias, o jogador precisa ajustar o seu posicionamento dentro de campo.
"O (problema) do Arão é questão de posicioná-lo. Nesse ponto é que entra a questão técnica. Tem que chegar para ele e falar: “Arão, use a cabeça, seja um pouco mais inteligente na hora de se posicionar, para você se expor menos aos erros”. Pela vontade que ele tem, muitas vezes aparece à frente dos meias e deixa o espaço lá atrás todo para o Cuéllar. Geralmente o Flamengo ataca com quatro jogadores (Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel), e nenhum deles tem uma recomposição tão forte no meio campo. Eles fazem só aquela “sombra”", afirmou.
Publicidade
Na opinião do ex-jogador de Corinthians e Santos, Willian Arão tem um posicionamento que acaba sobrecarregando um companheiro de equipe.
"Arão tem que entender que, em determinados momentos, vai ser importante ele avançar e chegar à área. Em outros, ele tem que ficar para ajudar o Cuéllar. Hoje, dificilmente você vê o Arão ao lado do Cuéllar no segundo tempo. Porque ele (Arão) parte pra cima, e o Cuéllar fica sozinho correndo atrás de todos. O Abel deveria interferir, chamar o Arão e definir um posicionamento melhor, para não se expor tão rapidamente ao cansaço e não prejudicar o desempenho do Cuéllar, que também vai cansar em algum momento", disse.