O meio-campo Willian Arão se firma cada vez mais como peça importante no Mais Querido - Alexandre Vidal / Flamengo
O meio-campo Willian Arão se firma cada vez mais como peça importante no Mais QueridoAlexandre Vidal / Flamengo
Por MARCELO BERTOLDO
Intocável. Essa é a regra que se aplica no Flamengo quando o assunto é a condição de titular ou o penteado de Willian Arão. Na passagem pela base do Corinthians, ele ainda não exibia a vasta cabeleira. No entanto, não se incomodou em bagunçar o visual na cabeçada que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o ex-clube, no Itaquerão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Dos 21 gols de Arão pelo Flamengo, dez foram de cabeça, três apenas neste ano. O cuidado com a bola aérea, defensiva e ofensiva, é um dos trunfos do volante. Apesar da relação de amor e ódio com o torcedor, Arão é unanimidade entre os técnicos do Flamengo, desde 2016.
Publicidade
Com disciplina tática e versatilidade, o camisa 5 'fez a cabeça' de Abelão, que o vê como peça-chave para o equilíbrio do meio de campo. Com Arão garantido entre os 11, Diego e Arrascaeta prometem promover uma disputa em alto nível pela vaga de titular até o fim da temporada.
"Após o jogo (contra o Corinthians), fiz uma coisa que não faço. Entrei em campo para dar um abraço no Arão. Insisto tanto nessa bola. Uma das maiores críticas que recebo é sobre o Arão. E eu não vou tirar o Arão do time", avisou Abelão.
Publicidade
O cuidado para seguir à risca às orientações do comandante rubro-negro é o mesmo que Willian Arão tem para domar o penteado adotado há cinco anos, quando defendeu o Atlético-GO. Os raros cortes são feitos na mesma cabeleireira em São Paulo, sua cidade natal. No Rio, é Arão quem lava, hidrata e passa creme nos cachos. Tudo pelo penteado ideal que virou sua marca registrada.
"Se eu jogar mal, tenho certeza de que Abel vai me tirar. Agradeço a confiança e dou meu melhor no dia a dia... Abel me cobra bastante para chegar e entrar na área, ser o elemento surpresa. Tenho um bom tempo de bola e cabeceio. Fico muito feliz por ajudar a equipe na parte ofensiva e defensiva", disse Arão, ao fim do jogo com o Corinthians.
Publicidade
Com a cabeça tranquila para lidar com os críticos e calibrada para fazer gols, Arão curte a boa fase no Flamengo, sem bagunçar o penteado.
 
Publicidade