Rodrigo Caio faz tratamento intensivo: mais de dois meses longe dos campos - FOTOS ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Rodrigo Caio faz tratamento intensivo: mais de dois meses longe dos camposFOTOS ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por O Dia

Se o Flamengo não esteve nem perto de conquistar um título em 2018, pelo menos fez de Belo Horizonte o seu salão de festas. Venceu os três jogos que disputou na capital mineira ano passado — dois pelo Brasileiro e um pela Libertadores — e tenta manter o bom retrospecto hoje, às 19h, contra o Atlético-MG, na Arena Independência.

Repetir o feito de 2018 não é um tarefa fácil, mas essencial para ficar cada vez mais próximo da liderança do Brasileiro, depois de passar bem por dois recentes jogos decisivos: com Peñarol, na Libertadores, e Corinthians, na Copa do Brasil, ambos fora de casa.

Foi justamente na vitória por 1 a 0 sobre o Galo, com um gol de Everton Ribeiro, que o time assumiu a ponta e a manteve por oito rodadas. Desta vez, a meta é encostar nos líderes Palmeiras, Santos e São Paulo, que têm 10 pontos — três a mais do que o Flamengo.

Já nas duas vezes em que bateu o Cruzeiro, no Mineirão, nem tudo foi alegria. A primeira vitória, por 1 a 0, não foi suficiente para evitar a eliminação nas oitavas da Libertadores. A segunda, pelo Brasileiro, foi com autoridade. Com dois belos gols, Everton Ribeiro garantiu o triunfo por 2 a 0.

Contratado no início do ano, o zagueiro Rodrigo Caio não teve a mesma sorte em solo mineiro. Pelo São Paulo, perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Independência, e alertou os companheiros de equipe: "Sabemos da dificuldade de jogar lá, eles fazem uma pressão enorme no início. Parecida com o jogo do Corinthians. Precisamos de muita atenção. Vamos nos preparar bem, ouvir o que o Abel vai nos dizer".

O Flamengo que encara hoje o Galo será o mesmo da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Será a primeira vez que Abel repetirá uma escalação neste Brasileiro. O único desfalque é o meia Diego, suspenso.

Rodrigo Caio não se abate
Publicidade
Cotado para integrar a lista da seleção brasileira para a Copa América, Rodrigo Caio não foi convocado por Tite. Mas, nas graças da torcida, o zagueiro negou abatimento e quer manter a boa fase que vive no Flamengo.
"Não tenho motivo nenhum para me sentir frustrado. Pelo contrário. Estou muito feliz e motivado no Flamengo. Fico feliz de meu nome ter sido falado. Se continuar em alto nível, vou voltar para a Seleção", explicou.
Publicidade
Embora não tenha cedido nenhum jogador à seleção brasileira, o Flamengo pode ter três representantes na Copa América. Cuéllar (Colômbia), Trauco (Peru) e Piris da Motta (Paraguai) devem ser convocados.
Você pode gostar
Comentários