Cuéllar - Rodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia
CuéllarRodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A trajetória de Flamengo e Corinthians na Copa Continental do Brasil é muito gloriosa. São três títulos para cada lado, na frente deles estão apenas Cruzeiro e Grêmio, com seis e cinco títulos, respectivamente. No ano passado, os dois clubes se enfrentaram na semifinal e deu Timão. Neste ano, a disputa é nas oitavas. Quem será o vencedor? A resposta desta pegunta só será respondida na próxima terça-feira.
Publicidade
O Flamengo tem a vantagem, não só por jogar em casa, mas porque venceu o primeiro jogo em São Paulo por 1 a 0, gol marcado por Willian Arão. O volante colombiano, Cuéllar, foi eleito o melhor jogador em campo no primeiro confronto pela Copa Continental do Brasil. No jogo de volta, ele não poderá jogar porque estará servindo sua seleção. Um grande desfalque para o Flamengo. 
Copa do Brasil e Jornal O Dia - Divulgação
Publicidade
No entanto, muita coisa rolou depois do duelo entre as duas equipes. O Timão evoluiu no Brasileiro e avançou na Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Flamengo teve a sua crise interna aumentada e acabou vendo o técnico Abel Braga pedir demissão faltando tão pouco tempo para o jogo decisivo.
A partida da Copa Continental do Copa coloca duas escolas completamente diferentes do futebol brasileiro atual frente a frente. De um lado o talentoso setor ofensivo do Flamengo com nomes como Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol e do outro a forte defesa corintiana comandada pelo técnico Carrile. A partida de terça-feira promete mexer bastante com as duas maiores torcidas do país.