Flamengo nega interesse no colombiano Falcao Garcia: 'é um caminhão de dinheiro'

Rubro-Negro segue monitorando o mercado por reforços no setor de ataque

Por Yuri Eiras

Em coletiva na sexta-feira, Marcos Braz falou da possibilidade de contratar Jemerson ou Zapata
Em coletiva na sexta-feira, Marcos Braz falou da possibilidade de contratar Jemerson ou Zapata -
Rio - O Flamengo pode até ter mais um colombiano no elenco, mas esse dificilmente será Falcao Garcia. O atacante está de saída do Monaco e seu destino não é o clube da Gávea. A diretoria, entretanto, segue monitorando o mercado por reforços no setor de ataque. Desfalcado com a saída de Fernando Uribe para o Santos, o elenco conta com apenas Gabigol e Lincoln como homens de frente. Vitor Gabriel tem sido utilizado no sub-20.
Em contato com O DIA, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, negou o interesse do clube em Falcao Garcia: "é um caminhão de dinheiro", comentou. O colombiano de 33 anos já passou por grandes clubes como Porto, Atlético de Madrid, Manchester United e Chelsea e tem custos elevados.
Marcos Braz disse esperar a chegada de Jorge Jesus para analisar as opções do mercado. O treinador deve desembarcar no Brasil daqui a duas semanas. Jonas, do Benfica, tem sido ventilado. Ele já foi treinado pelo português, mas um dos empecilhos é a possibilidade de o atacante de 35 anos encerrar a carreira - ele tem um problema crônico na região lombar.
O setor defensivo é o mais perto de se reforçar. O lateral-direito Rafinha está encaminhado, e a diretoria ainda busca contratar um zagueiro: o brasileiro Jemerson, do Monaco, ou o colombiano Zapata, do Milan.

Comentários