Rodrigo Caio - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Rodrigo CaioALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por O Dia

A análise de Marcelo Salles, técnico interino do Flamengo, após a vitória rubro-negra sobre o Corinthians, na terça-feira à noite, no Maracanã, pela Copa do Brasil, mostra que o zagueiro Rodrigo Caio está mesmo em alta no clube carioca: "Eu vejo o Rodrigo Caio, não sei se o melhor, mas um dos melhores do Brasil". O jogador de 25 anos, que em 2016 chegou a ser chamado de 'zagueiro de condomínio' por um funcionário do São Paulo, deixa o período turbulento no clube paulista para trás e festeja a boa fase com a torcida rubro-negra. 

"Não me ofendo não. Aconteceu naquele momento. Fiquei meio tachado, mas não ligo. Essas coisas não me afetam. Eu foco em jogar futebol e ser feliz dentro de campo", afirmou Rodrigo Caio, ao concedor entrevista ontem ao programa 'Seleção Sportv'. 

Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, que garantiu o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil: "Tenho sonhos, e hoje estou vivendo. Sempre sonhei jogar em um clube gigante como o Flamengo, sem desmerecer o São Paulo. Pude ver a realidade do Flamengo de dentro. Vestir essa camisa e ter a chance de ser campeão é um sonho. Esse é meu objetivo. Claro que penso em Seleção, mas hoje minha seleção é o Flamengo".

A atuação contra o Corinthians rendeu elogios de Marcelo Salles: "As características dele atendem muito ao que eu penso e agradam o torcedor. Então, ele rapidamente se identificou com nosso clube, parece que joga há dez anos no Flamengo".

Pelo São Paulo, Rodrigo Caio também ficou marcado pelo episódio do 'fair play' no confronto com o Corinthians, que livrou Jô de suspensão no Campeonato Paulista de 2017. Dois anos depois, o zagueiro teve a sua redenção ao marcar o gol que eliminou o mesmo rival da Copa do Brasil.

Você pode gostar
Comentários