Por O Dia

O advogado Thiago d'Ivanenko, que representa as famílias de Bernardo Pisetta e Vitor Isaias, vítimas do incêndio no Ninho do Urubu em fevereiro, comentou o indiciamento de oito pessoas no caso. Segundo ele, não importa quem seja responsabilizado, desde que as famílias sejam devidamente ressarcidas.

"Não importa quem vai responder, já que a responsabilidade é da instituição. Não cabe nem a família, nem a mim, fazer nenhum tipo de julgamento, apenas confiar que o Judiciário e o Ministério Público atuem de forma intensa na solução do caso", declarou o advogado.

Ele destacou que nas últimas três semanas houve uma interrupção nas negociações entre o Flamengo e as famílias, pois o clube alega já ter alcançado seu limite. Já os familiares defendem que o valor proposto ainda está bem distante do que consideram justo diante das perdas. "Na questão dos valores, não é o preço da vida de alguém que está em questão, mas o valor suficiente para fazer por elas (famílias) aquilo que aqueles meninos gostariam de ter feito. Optamos por interromper as negociações por um período de duas semanas e conversar com as famílias para que possam decidir quais passos dar", afirmou.

D'Ivanenko também destacou a ausência de comunicação entre os familiares das vítimas e a atual gestão do clube. Segundo ele, não houve qualquer contato do presidente Rodolfo Landim com os pais dos meninos, o que vê como algo que também dificulta um acordo entre as partes.

"Por ser uma situação tão dramática, é muito triste não ter uma relação entre todos os envolvidos. Não é para tratar tudo isso como um negócio, mas como um gesto de gratidão aos meninos. Se caminharmos por este lado, evitaremos que essa discussão jurídica se estenda e seja ainda mais dolorosa para todos", apontou.

Você pode gostar
Comentários