Filipe Luís está na mira do Flamengo e de times europeus - Lucas Figueiredo/CBF
Filipe Luís está na mira do Flamengo e de times europeusLucas Figueiredo/CBF
Por O Dia
Rio - Depois de anunciar o lateral-direito Rafinha em uma negociação que se arrastou por meses, o Flamengo agora ataca pela esquerda. O alvo é Filipe Luís, que está no Brasil para a disputa da Copa América, o que pode facilitar um contato com a diretoria. Mas o jogador, em fim de contrato com o Atlético de Madrid, disse que só irá decidir seu futuro após o fim da competição sul-americana, em julho.
"Tenho possibilidade de ficar (no Atlético de Madrid) e de sair. Sei que as portas estão abertas. Já falei com a comissão de que não vou dar o 'sim' a nenhum clube antes da Copa América. Qualquer dúvida que tiverem podem falar comigo diretamente. Só vou dizer onde vou jogar quando acabar a Copa América. Aí sim a minha cabeça vai sair da seleção brasileira", garantiu Filipe Luís em entrevista coletiva na terça-feira. No Brasil, o lateral só jogou no Figueirense, entre 2003 e 2004. Ele fez carreira na Espanha, principalmente no Atlético de Madrid, mas tem o sonho de levantar a taça de campeão brasileiro.
Publicidade
"Ainda não tomei a decisão, mas gostaria de voltar a jogar aqui e viver essa experiência. O Brasil deixa a desejar em alguns aspectos, mas em outros ganha da Europa. Qual garoto não sonha em ser campeão brasileiro?", questionou.
O Flamengo ainda busca a contratação de pelo menos mais dois jogadores. A diretoria tem interesse no zagueiro Jemerson, ex-Atlético-MG, atualmente do Mônaco, e no colombiano Zapata, do Milan. O clube vai decidir por um deles, mas as conversas estão estagnadas com ambos. No meio-campo,