Quatro jogos, nenhum gol: Marcelo Salles entrega Flamengo 'zerado' na defesa

Rubro-Negro tomou nove gols nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Marcelo Salles comandou Flamengo contra Fortaleza, Corinthians, Fluminense e CSA
Marcelo Salles comandou Flamengo contra Fortaleza, Corinthians, Fluminense e CSA -

O Flamengo sofreu nove gols no Campeonato Brasileiro, e nenhum deles foi durante o comando de Marcelo Salles. O técnico interino entregou o time sem tomar nenhum gol nos quatro jogos que fez - três pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. O saldo é pra lá de positivo se levar em conta o fato de que, com Abel Braga, a defesa era uma das maiores dores de cabeça da torcida.

O Flamengo tomou 27 gols nesta temporada, um número alto para metade de um semestre. A casinha fechada de Marcelo Salles é uma evolução que o técnico Jorge Jesus pretende seguir. A contratação de um zagueiro, aliás, está na pauta do português. Jardel, do Benfica, Jemerson, do Mônaco e Zapata, do Milan, estão na 'lista de compras'. A diretoria fará a escolha por um deles.

"Os números foram bons. Três vitórias e um empate. Não tomamos gol, 85% de aproveitamento. Rodamos bem o elenco, conseguimos relacionar quase todos os atletas. Só não relacionamos o Rafael Santos (zagueiro)", comentou Salles depois da vitória por 2 a 0 sobre o CSA, na quarta-feira. O 'Fera', que voltará ao cargo de auxiliar técnico, agradeceu o voto de confiança do presidente Rodolfo Landim. "Queria agradecer ao Landim pela confiança. Foi muito carinhoso e muito firme na nossa apresentação. Também quero agradecer ao torcedor. Tenho recebido muito carinho e apoio nos estádios e nas redes sociais nesse período".

 

Comentários