Filipe Luis  -  Reprodução / Twitter do Atlético de Madrid
Filipe Luis Reprodução / Twitter do Atlético de Madrid
Por O Dia
Rio - Enquanto aguarda o fim da Copa América para decidir seu futuro, o lateral-esquerdo Filipe Luís segue sondado por gigantes europeus. O jogador, que está com a seleção brasileira, tem na mesa uma boa proposta do Flamengo, nos mesmos moldes da que foi feita a Rafinha. Mas, o clube carioca vê a concorrência crescer. Além de Barcelona e Mônaco, o jogador em fim de contrato com o Atlético de Madrid despertou o interesse do Lyon. A informação é do jornal francês 'L'Equipe'.
O Lyon tem dois trunfos para agradar Filipe Luís: o diretor esportivo Juninho Pernambucano e o técnico Sylvinho. O projeto da dupla brasileira é ambicioso, e mira um lugar entre os grandes da Europa. O time francês está em busca de um lateral-esquerdo depois de ter vendido Ferland Mendy ao Real Madrid por 53 milhões de euros (R$ 230 milhões). A questão é que o Lyon tem pressa para repor a posição. O Flamengo, por outro lado, segue paciente na negociação. 
Publicidade
Enquanto os clubes batalham no mercado pela sua contratação, Filipe Luís, de 33 anos, foca na Copa América. Ele entra em campo nesta terça-feira (18) para encarar a Venezuela, às 21h30, na Fonte Nova, pela segunda rodada da competição.