Flamengo pede retorno de Savio para acertar venda do jogador ao Kashima

Emprestado ao CSA desde janeiro, Matheus Savio, de 22 anos, será vendido ao Kashima Antlers, que conta com Zico na direção

Por Lance

Matheus Savio jogou ao lado de Paquetá no Flamengo
Matheus Savio jogou ao lado de Paquetá no Flamengo -
O Flamengo já solicitou o retorno de Matheus Savio ao CSA e está perto de concretizar a transferência do jogador para o Kashima Antlers, do Japão. Revelado na Gávea, o meia será negociado em definitivo com o clube japonês, que conta Zico em sua direção. Os valores da transação não foram revelados.

Para finalizar as tratativas, Matheus Savio é aguardado no Rio de Janeiro. Assim que foi notificado pelo Fla, o prazo para o CSA devolver o jogador era de 24h.

Aos 22 anos, Matheus Savio já defendeu o Estoril, de Portugal, no primeiro semestre de 2018, e, desde janeiro, estava no CSA. Destaque nas divisões de base da Gávea, o meioa não conseguiu firmar-se entre os profissionais do Fla. 2017 foi o ano em que mais atuou pelo time principal: 18 partidas e três gols.

No CSA, Matheus Savio vinha sendo titular em toda temporada. Foram 26 partidas em 2019, sendo 25 como titular da equipe alagoana. O jogador marcou três gols no campeonato estadual e um na Série A do Brasileirão.