Reinier, meia do Flamengo - Divulgação / Flamengo
Reinier, meia do FlamengoDivulgação / Flamengo
Por O Dia
Rio - O Flamengo vem investindo pesado em reforços para a conquista de títulos expressivos nesta temporada. Ativo no mercado, o time também vem sendo alvo de alguns clubes que estão de olho em uma de suas joias do Ninho. Segundo o jornal italiano “La Gazzeta dello Sport”, o clube teria recebido uma proposta pelo meia Reinier. O jogador é uma das grandes promessas do clube, e tem chamado a atenção pelas grandes atuações tanto com a camisa rubro-negra, quanto pela Seleção Brasileira.

De acordo com a publicação, a Juventus teria oferecido mais de 15 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) para obter o jovem atleta, mas a proposta não teria agradado os cariocas, que pediram algo em torno de 35 milhões de euros pela liberação do jogador.

Aos 17 anos, Reinier assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe do Rio ainda no início de 2018. O camisa 10 é peça fundamental na base, tanto no Sub-17, quanto no Sub-20,.Pelas seleções de base, ele foi eleito o melhor jogador do Torneio de Montaigu, na França, em 2017, onde o Brasil foi derrotado na final para Portugal, nos pênaltis. A multa rescisória da jovem promessa está avaliada em cerca de R$ 300 milhões.