Depois de ser afastado por tempo indeterminado, Cuéllar se acertou com o clube e foi reintegrado: colombiano tem proposta do futebol árabe - ARQUIVO O Dia
Depois de ser afastado por tempo indeterminado, Cuéllar se acertou com o clube e foi reintegrado: colombiano tem proposta do futebol árabeARQUIVO O Dia
Por O Dia
Rio - Agora é oficial, Gustavo Cuéllar não é mais jogador do Flamengo. Na tarde desta sexta-feira, o Rubro-Negro anunciou a venda do volante para o Al Hilal por 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 34 milhões. Interessado na contratação do volante, o clube árabe aguardou até o fim da janela para que pudesse selar a negociação, superando a concorrência do Bologna. A equipe carioca detém 70% dos direitos econômicos do atleta, mas negociou com Deportivo Cali para ter uma porcentagem ainda maior.
Flamengo e Al Hilal já estavam encaminhados desde semana passada por 5 milhões de euros à vista e 2,5 milhões em janeiro. Apesar da proposta do Bologna ser inferior em relação a do clube árabe, Cuéllar havia balançado com a oportunidade de jogar na Europa.
Publicidade
Durante o período de negociações, o atleta atuou na vitória contra o Vasco por 4 a 1 pelo Brasileiro e diante do Internacional pelas quartas da Libertadores, no triunfo por 2 a 0. Em seguida, pediu para não viajar com o restante do elenco rubro-negro para a partida contra o Ceará no último domingo e foi afastado por tempo indeterminado. Porém foi reintegrado ao grupo três dias depois, na última segunda-feira, e jogou contra o Internacional no jogo da classificação para semifinal da competição sul-americana.
Com a saída de Cuéllar, o Flamengo conta com Willian Arão, Piris da Motta e Hugo Moura para a posição. Além dos citados, Gerson vem atuando como segundo volante e a saída do colombiano pode provocar mudanças na formação tática do Rubro-negro para o restante da temporada.
Publicidade