Luis Suárez festeja o terceiro gol do Uruguai: vitória tranquila diante de pouco mais de 13.600 presentes - AFP
Luis Suárez festeja o terceiro gol do Uruguai: vitória tranquila diante de pouco mais de 13.600 presentesAFP
Por O Dia
Rio - Você sabia que Luis Suárez já foi descartado pelo Flamengo? Em 2006, quando o atacante tinha 18 anos e atuava pelo Nacional - URU, ele estava sendo observado por Andrade, ex-jogador e então funcionário do Rubro-Negro, que na época não ficou convencido com a habilidade do atleta uruguaio. Em entrevista ao canal "Ser Flamengo", o treinador campeão brasileiro em 2009 revelou detalhes do episódio.
"Na época, ele tinha 18 anos. Fui para vê-lo jogar. Eu estava junto de uma outra pessoa. Para mim, ele não sabia que eu estava presente para vê-lo jogar, achei que ele não sabia de nada. Tanto que eu fiquei na minha e fui ver os dois jogos. Mas nesses dois jogos ele foi muito abaixo, não conseguiu dar um chute a gol. Mais tarde li a matéria sobre um amigo dele revelando que eu tinha ido lá para acompanhar o jogo e que ele tinha ficado muito nervoso por causa disso", revelou Andrade.
Publicidade
O amigo de Suárez mencionado por Andrade é Luciano Silva, ex-goleiro que atuou com o camisa 9 do Barcelona, no Groningen, da Holanda, em 2007. Em entrevista à "ESPN", Luciano explicou a história e revelou que Suárez estava "louco" para jogar no Flamengo.
"O Luis me contou a história de que quase foi para o Fla. Ele ficou louco para ir. Falaram para o Luis antes do jogo que um olheiro do Flamengo estaria observando, que era o Andrade, um dos maiores ídolos do clube, e que ele queria levá-lo. Só que o Luis ficou louco com isso e disse que não conseguiu jogar nada. Ficou muito nervoso, se atrapalhou todo e fez uma partida terrível, porque era muito novo na época", contou o ex-goleiro.