Maracanã lotado em jogo do Flamengo. Alexandre Vidal
 - Alexandre Vidal/FLAMENGO
Maracanã lotado em jogo do Flamengo. Alexandre Vidal Alexandre Vidal/FLAMENGO
Por Lucas Oliveira
Rio - Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo aposta no ótimo retrospecto como mandante para descolar do Palmeiras. Com 100% de aproveitamento, o Rubro-Negro jogará no Maracanã em três dos próximos quatro jogos pela competição nacional, diante do Internacional, São Paulo e Atlético-MG.
Nesta quarta-feira, o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã, às 21h30, onde não perde há quase seis meses. Além do aproveitamento fantástico, outro fator pode favorecer o líder do Campeonato Brasileiro. Jogando no Rio de Janeiro, o Colorado não vence há mais de um ano, quando venceu o Fluminense por 3 a 0, no dia 13 de agosto de 2018.
Publicidade
Além de descolar do Palmeiras na liderança, o Flamengo pode recuperar pontos perdidos no primeiro turno. O Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 fora de casa para o Internacional e Atlético-MG, na época em que a equipe carioca ainda era comandada por Abel Braga.
A partida desta quarta-feira marca o quarto encontro entre Flamengo e Internacional em 2019. Além do confronto pelo Brasileiro, as equipes se enfrentaram nas quartas de finais da Libertadores, quando o Rubro-Negro levou a melhor e se classificou para semifinal do torneio.
Publicidade
Embalado pelas sete vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta manter os 100% de aproveitamento jogando em casa para seguir no topo da tabela. Até aqui, a equipe carioca venceu todos os nove jogos, marcando 26 gols e sofrendo apenas oito.