Chapolin Rubro-Negro diz ser o criador do cartaz. Rafael faz pose diante do ônibus (no detalhe)Paula Reis / Flamengo
Por Yuri Eiras
Rio - A frase é curta, não rima e repete duas vezes a mesma palavra. De tão despretensioso, 'Hoje tem gol do Gabigol' transbordou o Maracanã e tomou as ruas como o refrão de uma música chiclete. Virou letra de funk e ganhou versão em Libras. Quarta-feira, um motorista colou o cartaz à frente de um ônibus. Ontem, esteve entre o público que acompanhou o primeiro dia de shows do Rock In Rio. Hoje tem plaquinha. Dezenas delas estarão espalhadas pelo Maracanã, onde o Flamengo encara o São Paulo, às 19h.
O folclórico torcedor Chapolin Rubro-Negro diz ser o autor do cartaz original. Ele afirma que Gabigol combinou previamente de pegar a plaquinha quando marcasse um gol. "Eu tive a ideia de bolar a frase e comecei a levar. As câmeras de televisão passaram a filmar sempre que o Gabigol marcava", conta Chapolin. "Um dia, conversei com ele no estacionamento do Maracanã. Falei: 'pô, leva a placa pra casa'. Ele respondeu: 'não, vou te dar uma moral. Quando eu te ver, vou na sua direção'. Lembro até hoje, foi num Fla-Flu do Carioca. Ele foi lá e pegou a plaquinha para comemorar. Depois, repetiu contra o Emelec", diz Chapolin, orgulhoso.
Gabigol e Chapolin - ARQUIVO PESSOAL
Gabigol e ChapolinARQUIVO PESSOAL
Aí a plaquinha ganhou o Brasil. Foi levada em jogos do Flamengo em Brasília, São Paulo e Ceará. Nas redes sociais, circula um vídeo de crianças na Califórnia, Estados Unidos, dizendo 'Hoje tem gol do Gabigol' num português esforçado. Também virou meme o motorista Rafael Batista, que na quarta-feira colou um cartaz na frente do ônibus 394 (Vila Kennedy x Praça Tiradentes). 
Rafael Batista à frente do ônibus - REPRODUÇÃO do FACEBOOK
Rafael Batista à frente do ônibusREPRODUÇÃO do FACEBOOK
"Todo mundo pediu para eu parar o ônibus para tirar foto. Não fiz isso porque ia atrasar, então deixava eles tirarem durante o embarque e o desembarque. Os passageiros subiam, brincavam...até torcedor rival brincou. E viralizou rápido. Saí da Vila Kennedy com o ônibus e quando eu cheguei na Praça Tiradentes já tinha gente esperando para tirar foto no ponto final", relembra Rafael.
Publicidade
Hoje, o Flamengo encara um São Paulo desfigurado. O treinador Cuca pediu demissão na quinta-feira, e Fernando Diniz, ex-Fluminense, já comanda o time hoje no Maracanã. O Rubro-Negro, que acumula oito vitórias seguidas, quer vencer o Tricolor Paulista para derrubar mais um time da parte alta da tabela: o Flamengo é o líder com 48, e o São Paulo o quinto com 35.
Confiante, o motorista rubro-negro aposta que o Flamengo chegará no ponto final, em dezembro, com duas taças na bagagem. "A próxima parada é no Chile. Vai rolar, tem que rolar. E com gol do Gabigol".
Você pode gostar
Comentários