Viciado em trabalho, Jorge Jesus não é chegados às badalações na Cidade Maravilhosa  - Alexandre Vidal/ Flamengo
Viciado em trabalho, Jorge Jesus não é chegados às badalações na Cidade Maravilhosa Alexandre Vidal/ Flamengo
Por O Dia

'Foi tudo muito bem". A frase de Arrascaeta, depois de ser submetido, ontem, a uma artroscopia no joelho esquerdo, traduz não só o alívio dele, mas de toda a Nação rubro-negra. O uruguaio, que usou a grande rede para agradecer o apoio que recebeu, postou foto, ainda no hospital, ao lado da mulher, Camila Bastiani, e marcou o perfil do chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, que acompanhou a cirurgia.

O próprio Tannure ratificou o sucesso da operação. "Arrascaeta terminou agora o procedimento cirúrgico para fazer o reparo do menisco do joelho esquerdo e do ligamento colateral medial. A cirurgia foi realizada com êxito, dentro do esperado, e ele terá alta hoje (ontem) à noite. A partir de amanhã (hoje) já inicia processo de fisioterapia acompanhado pelos fisioterapeutas do Flamengo. Na segunda-feira se apresenta no Ninho do Urubu para dar seguimento a esse processo de fisioterapia", informou Tannure, em boletim médico.

Como a recuperação para esse tipo de lesão costuma durar um mês, a possibilidade de Arrascaeta estar à disposição do técnico Jorge Jesus contra o Grêmio, dia 23, no Maracanã, pelas semifinais da Libertadores, é remota, mas não está descartada. Ciente disso, o Mister já quebra a cabeça para definir o substituto. E terá o primeiro teste sem o meia uruguaio amanhã, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. A ideia é testar as opções que tem a disposição.

Uma delas é deslocar Gerson para a função de armador, na vaga de Arrascaeta. Outra é escalar Vitinho no ataque e Everton Ribeiro mais recuado. Por fim, Jesus pode optar pelo garoto Reinier, que faz bem a função de apoiador. Outro desfalque certo é o de Filipe Luís, que também tem uma lesão no joelho esquerdo. Mas, diferentemente de Arrascaeta, o lateral-esquerdo fará um tratamento conservador. Renê será titular na Arena Condá, em Chapecó.

Você pode gostar
Comentários