Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim  - Marcelo Cortes/ Flamengo
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim Marcelo Cortes/ Flamengo
Por Lance
Rio - Na última semana, o Flamengo fechou uma parceria com Fonseca (Niterói), Grau 10 (Zona Norte), Jacarepaguá TC, Palmeira (Petrópolis) e Recreativo Caxiense (Duque de Caxias) para captação e desenvolvimento de atletas. A partir de agora, os cinco clubes de futsal serão satélites do Rubro-Negro. O acordo foi oficializado com a presença do vice-presidente de futebol de base do clube da Gávea, Vitor Zanelli, e os representantes de cada instituição.

A escolha por regiões distintas do Rio de Janeiro é, justamente, para ter uma amplitude maior na busca por jogadores. Durante o mês, observadores do Flamengo farão visitas mensais e irão assistir os jogos das equipes. Cabe destacar que os profissionais das agremiações também poderão acompanhar os treinos na Gávea. A ideia é acompanhar de perto o crescimento dos meninos. O Rubro-Negro sempre terá o primeiro direito de escolha.

"O nosso objetivo é, cada vez mais, ampliar nossa frente de trabalho. Com esse projeto, queremos ajudar o futsal e os clubes de bairro do Rio, e levar o nosso conhecimento. É o início de uma parceria e a gente espera poder abraçar mais equipes no futuro. Pretendemos descobrir jogadores e preparar. Vamos ajudar na capacitação dos cinco times e buscar elevar o nível da modalidade", afirmou Zanelli.

"Como visão estratégica do departamento de captação, entendemos ser importante estar cada vez mais próximo de regiões que surgem novos talentos tradicionalmente. Com isso, o projeto de clubes satélites vem para aproximar clubes de futsal que estejam atuando no campeonato da federação e o Flamengo. Estaremos acompanhando, com nossos observadores, os cinco parceiros em treinos e jogos. Procuramos definir locais estratégicos para aumentarmos nosso alcance na descoberta de novos talentos", explicou Luiz Carlos Junior, coordenador de Captação do Futebol de Base do Flamengo.