Exame não constata lesão em tornozelo de Berrío, mas colombiano desfalca o Flamengo contra o Atlético-MG

Atacante foi reavaliado nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu; comissão técnica não pretende relacioná-lo para pegar o Galo e presença diante do Athletico-PR dependerá da evolução física

Por Venê Casagrande

Berrío deve desfalcar o Flamengo na partida contra o Atlético-MG
Berrío deve desfalcar o Flamengo na partida contra o Atlético-MG -
Rio - O técnico Jorge Jesus ganhou uma boa notícia nesta segunda-feira. O atacante Berrío, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, na vitória do Flamengo sobre a Chapecoense, no último domingo, realizou exames e nenhuma lesão foi constatada. Entretanto, por precaução, a comissão técnica não vai relacionar o colombiano no próximo duelo do Rubro-Negro, com o Atlético-MG, na quinta-feira, no Maracanã, às 20h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Berrío também não tem presença confirmada na partida contra o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada, às 16h, também pelo Campeonato Brasileiro. O retorno no próximo final de semana vai depender da evolução das dores no tornozelo do colombiano, que iniciou a recuperação nesta segunda-feira, mesmo em dia de folga para o elenco do Flamengo.
Além de Berrío, Arrascaeta, Diego, Filipe Luís e Lincoln foram ao Centro de Treinamento. O uruguaio passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, na última sexta-feira, e corre contra o tempo para ficar à disposição de Jesus na "decisão" na Libertadores, contra o Grêmio. Já o camisa 10 mostrou evolução na recuperação da cirurgia no tornozelo e há chance de voltar antes do prazo estipulado pelo departamento médico. O lateral-esquerdo faz tratamento da entorse no joelho esquerdo, e o jovem atacante iniciará nesta semana o processo de transição, após mais de dois meses longe dos gramados por conta de uma lesão muscular na coxa direita.

O Flamengo se reapresenta na tarde desta terça-feira, às 16h, e inicia a preparação para pegar o Atlético-MG. Antes de pegar o Grêmio, pela Libertadores, o Rubro-Negro tem mais quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, contra Galo, Athletico-PR, Fortaleza e Fluminense, respectivamente.

Comentários