Triturador de recordes, Flamengo só virou uma partida com Jorge Jesus

A curiosidade pode ser um indicativo da imposição da equipe

Por Lance

Jorge Jesus
Jorge Jesus -
Rio - O Flamengo é o maior pontuador da história dos pontos corridos até a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flamengo é quem tem detém, ao lado do Cruzeiro, a maior série de vitórias consecutivas (oito) desde 2003. Triturador de recordes nesta edição do torneio, o time da Era Jorge Jesus também carrega um fato curioso: sempre que fez gol no primeiro tempo dos jogos, venceu.

Em 14 partidas pelo Brasileiro, todas após a parada para a Copa América, o Flamengo comandado pelo português só não saiu vitorioso três vezes: contra Corinthians (empate em 1 a 1), Bahia (derrota por 3 a 0) e São Paulo (empate em 0 a 0). Curiosamente, o Rubro-Negro não conseguiu ir às redes antes do intervalo nestas ocasiões - e nem depois nos dois últimos duelos citados.

A curiosidade pode ser um indicativo da imposição da equipe, que costuma, independente do local, seja fora ou em casa, assumir o controle do jogo e ir em busca dos gols desde o primeiro minuto de bola rolando. E tem surtido efeito.

Outra curiosidade: em apenas três ocasiões, o time do Mister saiu atrás do marcador. Foram no empate com o Corinthians, na derrota para o Bahia e vitória (de virada) diante do Botafogo. Nos demais confrontos, sempre conseguiu inaugurar o placar.

A forte cobrança de Jorge Jesus por excelência permite que tal fato - o de ser letal ainda no primeiro tempo dos jogos - seja sublinhado. Agora, a missão de defender a ponta e manter a sincronia ligada ao placar inaugurado no início será diante de sua torcida, contra o Atlético-MG, às 20h desta quinta-feira, no Maracanã. O duelo será válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

NÚMEROS DA ERA JESUS NO BRASILEIRO

Jogos: 14
Vitórias: 11
Empates: 2
Derrota: 1
Aproveitamento: 83,3%
Gols marcados: 33
Gols sofridos: 11

Comentários