Jorge Jesus  - Marcelo Cortes / Flamengo
Jorge Jesus Marcelo Cortes / Flamengo
Por O Dia
Rio - Ex-jogador da seleção brasileira, o ex-zagueiro Luisão foi comandado por Jorge Jesus no Benfica. Em entrevista concedida ao site "Goal", ele afirmou que o país não está preparado para o sucesso do treinador português que comanda o Flamengo.
"O Brasil não está preparado nem para o sucesso do Jorge Jesus e nem para o sucesso de ninguém, seja de dentro ou de fora. Por que eu falo isso? Nós, brasileiros, procuramos sempre encontrar os defeitos dos nossos próprios ídolos, queremos sempre jogar eles para baixo. Dou o exemplo do Ronaldo Fenômeno. Lembro que no Brasil só falavam do Ronaldo gordo, não do Ronaldo que fez tudo o que fez na carreira", disse.
Publicidade
Na opinião do defensor, tal característica seria uma marca da maioria da opinião pública do país. "O brasileiro tem dificuldade de aceitar o sucesso das pessoas, ainda mais se o sucesso é de quem vem de fora. Estamos sempre na defensiva. Digo isso aqui de fora, então espero que as pessoas me compreendam. Lembro, por exemplo, de muita gente falando mal do Jorge Jesus, e ele tinha acabado de chegar. Faltou a humildade de dizer: vem, seja bem-vindo, mostra o que você tem para nós e depois fazemos uma avaliação. O brasileiro parou no tempo naquilo que é o desenvolvimento", continuou o ex-zagueiro.