Flamengo será homenageado pelos 124 anos na Câmara dos Deputados; presidente Jair Bolsonaro marcará presença

Delegado Pablo (PSL-AM), Deputado Federal, foi o autor da solicitação da cerimônia que acontecerá no dia 13 de novembro

Por Venê Casagrande

Rodolfo Landim, novo presidente do Flamengo
Rodolfo Landim, novo presidente do Flamengo -
Rio - No próximo dia 17 de novembro, o Flamengo completará 124 anos, e o clube carioca será homenageado na Câmara dos Deputados de Brasília pelo aniversário. O requerimento foi feito pelo Deputado Federal Delegado Pablo (PSL-AM). A cerimônia vai acontecer no dia 13 de novembro. 
Na justificativa da solicitação, Delegado Pablo escreveu o seguinte texto:

"No dia 17 de novembro de 2019, o Clube de Regatas do Flamengo completará 124 anos. O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895 para as disputas de remo. A entrada da equipe no futebol aconteceu em 1912. Atualmente, o time rubro-negro é o maior vencedor da história do Campeonato Carioca, com 31 títulos. O Flamengo é o clube de futebol mais popular do Brasil, com uma torcida estimada em 40,4 milhões. Comandado pelo ídolo Zico, o time conquistou a Copa Libertadores da América, em final contra o Cobreloa, do Chile, e o Mundial Interclubes, em diante do Liverpool, da Inglaterra. Os dois principais títulos da história do Flamengo ocorreram em 1981. Na década de 1980, o Flamengo conquistou o seu primeiro Campeonato Brasileiro.
Conforme pesquisa da agência de marketing desportivo Gerardo Molina-Euroamerica, o Flamengo é, em números absolutos, o clube de futebol com o maior número de seguidores em todo o mundo.
Considerado o exposto, conto com o apoio dos nobres pares para a aprovação do presente requerimento".

Segundo apuração do O Dia, o presidente da República Jair Bolsonaro confirmou presença e estará presente na sessão em Brasília.

Comentários