Boa fase de Reinier, trunfo contra o Furacão

Meia de 17 anos será novamente titular na partida de hoje na Arena da Baixada, a última antes que se apresente à Seleção para o Mundial

Por

Observado por Jorge Jesus, Reinier treina no Ninho
Observado por Jorge Jesus, Reinier treina no Ninho -

O Flamengo caminha a passos largos rumo à conquista do hepta do Campeonato Brasileiro. Com oitos pontos à frente do vice-líder, Santos, a equipe de Jorge Jesus tem mais um desafio hoje, contra o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada da competição.

Para o confronto com o Furação, o comandante português não contará com Arrascaeta, Berrío, Gabigol, Diego, Filipe Luís, Lincoln e Rodrigo Caio, mas terá à disposição Reinier. O garoto fará seu último jogo antes de se apresentar à Seleção Sub-17 para a disputa do Mundial da categoria, aqui no Brasil.

Realização do pai

Reinier vive um grande momento no time profissional. Com a ausência de alguns companheiros de posição, o camisa 19 é titular e ainda marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, quinta-feira, no Maracanã. Quem olha para ele, porém, não imagina que seja como qualquer outro garoto de 17 anos.

Claro que a vida corrida no futebol limita Reinier a fazer o que outras pessoas na idade dele fazem, mas, mesmo assim, a joia rubro-negra consegue arrumar tempo para estudar — ainda está completando o Ensino Médio — e jogar videogame com amigos. Um desses parceiros de passatempo é Paquetá, ex-jogador do Flamengo e atualmente no Milan, da Itália.

Outra curiosidade na vida de Reinier está ligada à família. O jovem meia segue a trajetória do pai, Mauro Brasília, que também era profissional de futebol. Em 1977, Mauro passou em uma peneira do Flamengo, em Brasília, e treinou durante seis meses na Gávea, pela categoria juvenil, com jogadores que vieram a fazer história anos depois, como Tita e Mozer.

Porém, em julho de 1977, o Flamengo decidiu emprestar Mauro para a Ferroviária, de Araraquara (SP), os familiares não gostaram da ideia e solicitaram que ele retornasse para Brasília. Isso pôs um ponto final no sonho de Mauro.

Agora, Reinier completa a história do pai e começa a tentar escrever uma trajetória vitoriosa no clube de maior torcida do Brasil. Para deixar orgulhoso, claro, o pai.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Arrascaeta, meia do Flamengo, em treino ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Observado por Jorge Jesus, Reinier treina no Ninho ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Comentários