A pergunta que fica é: ambos terão condições de jogo? A resposta, neste momento, o Flamengo não tem, mas o clube faz de tudo para que Jesus consiga escalar o zagueiro e o artilheiro do time. O primeiro ato foi enviar Fabiano Bastos, um dos fisioterapeutas do clube, para Singapura. A ideia é que o profissional acompanhe os dois atletas durante a longa viagem.
No voo, Fabiano vai usar equipamentos de alta tecnologia, disponibilizados pelo Flamengo, como botas compressivas, instrumentos de uso miofascial e aparelhos de eletroterapia, que aceleram o processo de recuperação da fadiga. O fato de Gabigol ter atuado por apenas 28 minutos contra a Nigéria e Rodrigo Caio nem sequer jogado ajuda o trabalho do fisioterapeuta.
A dupla rubro-negra ainda terá a terça-feira para se preparar para o duelo com o Fortaleza. A decisão de escalar Rodrigo Caio e Gabigol entre os titulares será tomada em conjunto: comissão técnica, equipe de fisiologia e, claro, jogadores.
O Flamengo inicia a preparação na manhã desta segunda, em Coritiba, e depois embarca para Fortaleza. Caso não haja atraso, Rodrigo Caio e Gabigol chegam antes da delegação rubro-negra ao hotel. Na terça, ainda sem horário definido, Jorge Jesus comanda mais um treinamento.