Pênalti para o Fla? Nem o VAR sabe

Áudio da cabine é divulgado e mostra integrantes divergindo em lance polêmico do jogo contra o Furacão

Por O Dia

Léo Pereira e Lucas Silva se chocam dentro da área: o lance polêmico marcou a 25ª rodada do Brasileiro
Léo Pereira e Lucas Silva se chocam dentro da área: o lance polêmico marcou a 25ª rodada do Brasileiro -

Um dia após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, a divulgação do áudio da cabine do VAR analisando o suposto pênalti em Lucas Silva aumentou ainda mais a polêmica em cima do lance. A gravação mostra dois membros da arbitragem discordando entre eles. 

Durante a programa 'Seleção Sportv', os áudios entre a equipe de arbitragem foram reproduzidos. Na transmissão, não foram identificados os autores de cada intervenção. O árbitro Bráulio da Silva Machado chegou a marcar o pênalti, mas, após ser chamado pelo auxiliar de vídeo, voltou atrás. 

"Parece, cara... parece pênalti", diz um integrante da equipe do VAR. "Ele não muda nem o movimento da perna dele. Se tocasse, a perna dele teria que vir para trás. Nem vem... Como é que nós vamos deixar um negócio desse?", responde outro integrante.

A comentarista de arbitragem da Fox Sports Nadine Bastos acredita que a decisão de anular o pênalti foi incorreta, mas crê que "o vídeo com os áudios não são do momento preciso do lance, mas sim uma conversa de intervalo de jogo, o que é normal entre os árbitros durante o intervalo". E prossegue: "O fato de ficar revendo o lance, gravando e conversando com alguém da equipe é um sinal de que alguém ainda não se convenceu de que a decisão tomada foi a correta, eu não posso afirmar mas parece que não era unânime a decisão de chamar o árbitro. Os áudios deveriam ser divulgados no momento da revisão do lance, assim teríamos mais transparência".

No domingo, o Flamengo já havia emitido uma nota reclamando da arbitragem. Bráulio da Silva Machado será auxiliar de Rafael Claus no comando do VAR no jogo de volta das semifinais da Libertadores, no dia 23, contra o Grêmio, no Maracanã.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários