"Isso. Será para todos (público geral). Começa amanhã (quarta-feira), mas estou fora do Rio hoje e eu não sei mais detalhes, como horário que começará".
A reportagem apurou que a carga que será disponibilizada nesta quarta-feira gira em torno de três mil ingressos. A medida é uma orientação do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios, o Bepe. O clube, no caso o Flamengo, não é obrigado a seguir, mas entende que é o melhor caminho.
A reportagem também entrou em contato o Bepe. Em conversa com o Tenente-Coronel Silvio Luiz, pelo Whatsapp, ele confirmou a venda de ingresso para o público geral para a partida entre Flamengo e Grêmio, que acontecerá no próximo dia 23, no Maracanã, às 21h30.
"Ficou combinado que será pela internet mesmo. A data ficou a critério do Flamengo. Pela internet não faz diferença para a segurança."
Flamengo mantém silêncio:
No dia 16 de setembro, o Flamengo informou que 50 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo contra o Grêmio. Depois de quase um mês em silêncio, mais precisamente no dia 12 de outubro, o clube divulgou, através de uma promoção em parceria com um dos patrocinadores do time, que os bilhetes estavam esgotados.
Mas, na última segunda-feira, através de e-mail, o Conselho Diretor comunicou que mil ingressos estariam disponíveis para os sócios do clube da Gávea. A reportagem teve acesso ao documento. Veja abaixo:
O Conselho Diretor do Flamengo enviou e-mail para sócios do clube informando que terá uma carga de 1.000 ingressos para Flamengo x Grêmio, pela Libertadores. Cada contribuinte poderá adquirir apenas um bilhete. #ODia pic.twitter.com/w6bskJotLP
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 15, 2019
A reportagem tentou contato com assessores e funcionários do Flamengo para mais esclarecimentos a respeito do assunto 'ingresso para a semifinal', mas não obteve resposta. Ou seja: o clube adota o silêncio e não se posiciona oficialmente, faltando oito dias para a partida.