Gabigol e Diego Alves em treino do Flamengo - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Gabigol e Diego Alves em treino do FlamengoALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por O Dia

Chegou a hora de matar a saudade do artilheiro. Depois de defender a seleção brasileira, Gabigol tem hoje, às 20h, contra o Fortaleza, no Castelão, a chance de voltar a balançar as redes depois de 20 dias sem marcar. O zagueiro Rodrigo Caio, que também estava com a equipe de Tite, também voltou e joga.

Para outros centroavantes pode ser comum, mas, quando o assunto é Gabigol, cinco jogos sem vê-lo marcar parecem uma eternidade para os rubro-negros. Afinal, desde que Jorge Jesus assumiu o comando, os torcedores nunca ficaram tanto tempo sem comemorar um gol do camisa 9, que passou em branco contra Grêmio (1 a 1), pela Libertadores, e São Paulo (0 a 0), pelo Brasileiro, e desfalcou a equipe diante de Chapecoense (1 a 0), Atlético-MG (3 a 1) e Athletico-PR (2 a 0). Menos mal que, na ausência dele, a equipe venceu todas.

Artilheiro do Brasil na temporada, com 32 gols, Gabigol retorna justamente no momento em que o Flamengo mais precisará da sua pontaria afiada, já que Bruno Henrique e Everton Ribeiro levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para a partida de hoje. Além deles, Rafinha, Arrascaeta, Filipe Luís e Berrío, lesionados, nem viajaram para Fortaleza.

Na defesa, Rodrigo Caio entra na vaga de Rhodolfo, que fez duas partidas seguras ao lado do espanhol Pablo Marí. A dupla sofreu apenas um gol, no jogo com o Atlético-MG, e não foi vazada na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, onde o Flamengo não vencia há 45 anos. A dúvida fica na lateral direita, posição em que o técnico Jorge Jesus utilizará Rodinei ou João Lucas, que entrou no segundo tempo contra o Furacão.

Treino aberto ao público

Muito festejado pelos torcedores na capital cearense, o elenco treinou ontem no Estádio Presidente Vargas, mas Jesus não deu pistas sobre o time titular. Nos minutos finais, o técnico permitiu que o treino fosse aberto ao público e centenas de rubro-negros puderam acompanhar atentamente a atividade.

Ao fim do treinamento, os jogadores atenderam e tiraram muitas fotos com os torcedores. Gabigol, o mais badalado dos que foram a campo, chegou a dar sua camisa de presente para uma torcedora que acompanhava o treino com uma criança de colo.

Reinier: clube aguarda liminar
Publicidade
Sem acordo com a CBF pela liberação do meia Reinier, o Flamengo aguarda uma liminar do STJD para colocá-lo em campo na partida contra o Fortaleza. A entidade já enviou a lista dos convocados para o Mundial Sub-17 à Fifa sem o meio-campista, mas o Rubro-Negro teme uma punição e prefere esperar uma decisão judicial.
Como o nome de Reinier não consta mais na relação de atletas que disputarão o Mundial, ele, teoricamente, estaria livre para entrar em campo contra o Fortaleza. O motivo de tanta cautela da diretoria é que o sistema eletrônico da CBF ainda não confirma a liberação do jogador para atuar no Campeonato Brasileiro. Se o problema for resolvido, o garoto deve ser titular.
Publicidade
Considerado um dos melhores jogadores do mundo até os 17 anos, Reinier seria o camisa 10 da seleção brasileira comandada por Guilherme Dalla Déa. Mas, como ele não se apresentou na data combinada, o treinador já convocou Pedro Lucas, do Grêmio, para substituí-lo.
Você pode gostar
Comentários