Diego  - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Diego ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por Venê Casagrande
Rio - Os torcedores do Flamengo vivem momentos de apreensão e expectativa. Afinal, querem saber se Rafinha, Filipe Luís e Arrascaeta, titulares do time comandado por Jorge Jesus, terão condições de encarar o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, onde o Rubro-Negro lutará pela classificação à final da Libertadores da América.
O lateral-direito passou por cirurgia na face, na última segunda-feira, e ainda não tem presença garantida, mas a expectativa no Flamengo é grande para ter o camisa 13 na ‘decisão’. Já o lateral-esquerdo é o que está mais perto de retornar aos gramados. Sem atuar desde o dia 2 de outubro, quando se lesionou, Filipe Luís treinou com bola, em campo reduzido, e logo estará apto a retornar à equipe de Jorge Jesus.
Publicidade
O caso de Arrascaeta é o mais complexo. Assim como Filipe Luís, torceu o joelho esquerdo. O meia se machucou no jogo de ida das semifinais da Libertadores e precisou passar por uma artroscopia. O uruguaio faz tratamento intensivo para ficar à disposição do treinador português. Uma fonte ouvida pela reportagem disse que é “muito difícil, mas não impossível” ver o camisa 14 relacionado para pegar o time gaúcho.
A diretoria evita comentar sobre os lesionados e adota o discurso de que é cedo para falar a respeito. A intenção é deixar o adversário na dúvida.
Publicidade
DIEGO MAIS PRÓXIMO DE VOLTAR
Quem também está perto de retornar é Diego. O camisa 10 superou as expectativas na recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em julho, e voltará a jogar antes do prazo inicial do departamento médico, que foi de “quatro a cinco meses”. Há chance de o meia ser relacionado para o Fla-Flu de domingo, válido pelo Brasileirão.