Mauro Cezar afirma que vincular Bolsonaro à final insultaria chilenos e a história do Flamengo
Rubro-negro e River Plate se enfrentam na decisão da Libertadores
Jair Bolsonaro presenteia Xi Jinping com camisa do FlamengoAFP
Por O Dia
Rio - O comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, polemizou em seu canal no YouTube ao abordar a informação que foi ventilada de que o presidente Jair Bolsonaro teria sido convidado pelo Flamengo para a final da Libertadores. Ele afirmou que o Rubro-negro negou qualquer participação do político e disse que se o presidente do Brasil estivesse vinculado ao clube carioca, isso poderia fazer com que os chilenos não recebessem bem os brasileiros para a final da Libertadores.
"O Chile vive uma ditadura militar extremamente sanguinária, o povo chileno rejeita esses personagens. Imagina o Bolsonaro, que já elogiou o ditador Augusto Pinochet, na final. Poderia fazer com que os chilenos passassem a torcer para o River. E o Bolsonaro não tem qualquer relação com o Flamengo", afirmou.
Publicidade
O comentarista ainda recordou a história da Libertadores de 1981 vencida pelo Flamengo. "Em 1981, o Flamengo foi jogar no Chile, na final da Libertadores, no auge da ditadura do Pinochet e o time do Flamengo foi extremamente oprimido por aquele clima. O Flamengo foi vítima e está na história do clube. Marcado por enfrentar um time que tinha todo o apoio da ditadura de Pinochet", disse.