Arrascaeta é mais um jogador do Flamengo a bater recorde de gols na temporada

Uruguaio foi decisivo na vitória sobre o CSA

Por Lance

Arrascaeta
Arrascaeta -
Rio - É o coletivo do Flamengo que acentua as individualidades ou são as individualidades que fortalecem o coletivo rubro-negro? Tá aí uma pergunta que gera um bom debate, mas que dificilmente conseguirá uma resposta definitiva. Tem um pouco dos dois no sucesso do time em 2019. Uma prova disso é que todo o seu trio ofensivo vem quebrando recordes nesta temporada.

Após Gabigol e Bruno Henrique superarem suas marcas de gols em um mesmo ano - Gabriel subiu de 27 para 35 e Bruno de 18 para 25, ainda com jogos pela frente -, chegou a vez de Arrascaeta estipular uma nova marca. Contra o CSA, neste domingo, o camisa 14 marcou o único tento da partida, chegando a 15 bolas na rede pelo Flamengo em 2019. O meia igualou seu maior volume obtido no ano passado pelo Cruzeiro, porém, com menos jogos disputados. São 41 até o momento contra 48 em 2018 pela Raposa. Na média, portanto, já é a sua melhor fase como artilheiro.

Aos 25 anos de idade, Arrascaeta agora soma 85 gols em 317 atuações por Defensor Sporting, Cruzeiro, Flamengo e Uruguai. Veja os números completos:

NÚMEROS DE ARRASCAETA NA CARREIRA

Sporting-URU - 18 gols em 65 jogos
Cruzeiro - 49 gols em 186 jogos
Flamengo - 15 gols em 41 jogos
Uruguai - 3 gols em 25 jogos
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários