Flamengo - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
FlamengoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O momento do Flamengo é um dos melhores de sua história. Líder isolado do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores, após 38 anos, o futebol praticado pelo clube virou pauta em todo o país. E para o jornalista Juca Kfouri, a equipe comandada por Jorge Jesus, é a melhor do futebol brasileiro neste século.
"Este Flamengo do Brasileirão de 2019 é o melhor futebol disparado de um clube brasileiro no século 21, não tem pra ninguém. Não vou comparar com 1981, acho um exagero comparar com 1981, tinha o Zico. Esse time do Flamengo é o time do século 21 no futebol brasileiro, sem dúvida, disparado, até dos melhores momentos em que alguns times chegaram perto do que você achar que ia chegar no nirvana, o Flamengo chegou", afirmou Juca Kfouri ao podcast "Posse de Bola", do portal "UOL".
Publicidade
O time comparado ao desta ano, foi o Cruzeiro de 2003, que conquistou a tríplice coroa com o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, comandados por Vanderlei Luxemburgo, com Alex, Maldonado, entre outros no elenco.