Hepta e bi da Liberta podem chegar juntos

Se Flamengo e Palmeiras mantiveram aproveitamento com Jesus e Mano, títulos virão no mesmo fim de semana

Por O Dia

Jorge Jesus
Jorge Jesus -

A Nação rubro-negra já começou a se preparar para um fim de semana que promete ser mágico. Caminhando a passos largos para o hepta, o Flamengo tem grandes chances de conquistar a Libertadores e o Brasileiro em dias consecutivos ou até no mesmo dia.

Para levantar o caneco com quatro rodadas de antecedência, basta ao Rubro-Negro manter o aproveitamento sob o comando de Jorge Jesus (87,7%) e torcer para que o Palmeiras continue com o mesmo desempenho nas mãos de Mano Menezes (75%). Nesse caso, a distância entre as duas equipes, que agora é de dez pontos, aumentaria para pelo menos 12, e o Fla garantiria o título por causa da quantidade de vitórias.

Ainda sem data definida, o confronto com o Vasco deve ser antecipado para os dias 12 ou 13 de novembro, já que o Flamengo terá a decisão contra o River Plate no dia 23, um sábado, fim de semana no qual aconteceria o clássico. Depois de encarar o maior rival, o Mais Querido visitará o Grêmio, em Porto Alegre, dias 16 ou 17.

Conta a favor do Flamengo a grande sequência de partidas no Rio de Janeiro. Depois que encarar o Goiás, quinta-feira, a equipe disputará cinco jogos em casa (Corinthians, Bahia, Botafogo e Vasco), o que aliviará o cansaço às vésperas da decisão continental.

Já o Palmeiras vai encarar São Paulo (casa), Ceará (casa), Vasco (fora), Corinthians (casa), Bahia (fora) e Grêmio (casa), partida que pode decretar o hepta do Flamengo.

Conmebol denuncia Jesus

O técnico Jorge Jesus foi denunciado pela Conmebol pelo atraso para a volta do intervalo na partida contra o Grêmio, na semifinal da Libertadores, no Maracanã. Como o treinador não é reincidente, ele não corre risco de ser suspenso para a decisão. A pena máxima é uma multa de pelos menos 5 mil dólares (cerca de R$ 20 mil).

Além de Jorge Jesus, o atacante Gabigol será julgado pela comemoração na vitória por 5 a 0 sobre o Tricolor gaúcho, por levantar a tradicional plaquinha. Como no caso do treinador, o camisa 9 só pode ser punido pela Conmebol com advertência ou multa de no mínimo 5 mil dólares.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários