Uma visita especial... Otávio Machado, autor do primeiro gol no Serra Dourada e amigo de Jesus, estará no estádio para apoiar o Flamengo

Ex-meia da seleção portuguesa marcou o primeiro tento no estádio, em 1975; em entrevista ao O Dia, ele revelou detalhes dessa relação de anos com o comandante rubro-negro e falou sobre a emoção de retornar ao palco nesta quinta

Por Venê Casagrande

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, e Otávio Machado
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, e Otávio Machado -

Rio - O Flamengo volta a campo amanhã para pegar o Goiás, no Serra Dourada, às 20h, pela 29ª rodada do Brasileirão. O duelo vai ser especial para um português e não é Jorge Jesus. Otávio Machado, autor do primeiro gol no estádio, virá de Portugal para marcar presença e acompanhar a partida.

A inauguração do Serra Dourada foi em 1975, em partida disputada entre a seleção goiana e a seleção portuguesa. O amistoso contou com a presença de jogadores ilustres da época, como Lincoln, Macalé, Matinha, Paghetti, Fernandinho e Tuíra. Mas o autor do primeiro gol foi o meia português Otávio Machado, que, depois, viu os donos da casa venceram de virada.

Amigo pessoal de Jorge Jesus, Otávio, que hoje tem 70 anos, conhece o treinador do Flamengo de outros carnavais. Ele enfrentou Jesus nos tempos de jogador e treinador, quando comandou Porto e Benfica. Agora, o ex-jogador da seleção portuguesa irá visitar o estádio. Ao jornal O DIA ele falou sobre a emoção de retornar a Goiânia e garantiu que torcerá para o Rubro-Negro.

"Na inauguração de um grande estádio como é o Serra Dourada, no país do futebol... Vai ser uma sensação forte de recordação de um momento muito especial. Primeiro gol e um grande gol. Com todo respeito que tenho pelo Goiás, mas o meu coração é de Jorge Jesus e do Flamengo. Certamente será duro. O Flamengo precisa manter o foco para ganhar o jogo", advertiu Otávio.

Otávio (C) em jogo da seleção de Portugal - ARQUIVO PESSOAL

Além de garantir que será rubro-negro no duelo de amanhã, Otávio revelou detalhes da sua relação com Jorge Jesus. O ex-meia da seleção portuguesa contou que a amizade com o técnico lhe rendeu um convite para ser dirigente do Sporting, um dos mais tradicionais clubes da Europa.

"É uma relação de muitos anos. Compartilhamos o mesmo espaço como jogadores, no Vitória de Setúbal, fomos adversários como treinadores e depois recebi convite para desempenhar a função de diretor desportivo quando ele (Jesus) foi técnico do Sporting. Todos estes anos de convício reforçaram a nossa amizade", contou.

Otávio Machado, autor do primeiro gol no Serra Dourada e amigo de Jorge Jesus, estará no estádio nesta quinta-feira - Arquivo Pessoal/Otávio Machado

Mesmo a distância, Otávio e Jesus usam as redes sociais para manter o papo em dia. O ex-meia revelou que costuma conversar com o treinador do Flamengo, garantiu que o amigo está muito feliz no Rio e falou sobre o 'efeito Jesus' em Portugal. "Conversamos regularmente. Está feliz no Rio e focado. Ele deseja contribuir com títulos à grandeza da sua torcida. Em Portugal, não só aumentou o número de torcedores do Flamengo como o espaço para o clube na mídia", destacou.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, e Otávio Machado ARQUIVO PESSOAL
Otávio Machado, autor do primeiro gol no Serra Dourada e amigo de Jorge Jesus, estará no estádio nesta quinta-feira Arquivo Pessoal/Otávio Machado
Otávio (C) em jogo da seleção de Portugal ARQUIVO PESSOAL
Otávio Machado em ação no Vitória Setúbal ARQUIVO PESSOAL

Comentários