Everton Ribeiro - Alexandre Vidal / Flamengo
Everton RibeiroAlexandre Vidal / Flamengo
Por Lance
Rio - Enquanto a expectativa cresce pela disputa da decisão da Libertadores, no dia 23 de novembro, o time do Flamengo precisam manter o foco na disputa do Brasileirão, o qual lidera com 10 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder. Nesta quinta, o adversário será o Goiás, e o discurso, como de costume, é de que este jogo é o mais importante no momento, confirmou Everton Ribeiro.

"O mais importante é o próximo jogo. Foi assim que chegamos aos resultados que nos deram essa vantagem e é assim que continuaremos pensando", disse o meia do Flamengo, que herdou a braçadeira de capitão na ausência de Diego.

Invicto há 15 rodadas do Brasileirão, o Flamengo terá o apoio da torcida no Serra Dourada. O Goiás disponibilizou cerca de metade da capacidade das arquibancadas aos rubro-negros, que já adquiriram mais de 16 mil ingressos.
Após a entrevista, Everton Ribeiro juntou-se aos atletas do Flamengo na parte interna do CT do Flamengo. A atividade desta quarta não será acompanhada pela imprensa, com o Jorge Jesus mantendo as dúvidas quanto à escalação da equipe que entrará em campo no Estádio Serra Dourada, às 20h, nesta quinta.

Como já é prática, o técnico deve colocar força máxima em campo. Sem jogadores suspensos ou lesionados, o Mister tem todo grupo à disposição. Pablo Marí, que cumpriu suspensão diante do CSA, retorna no lugar de Thuler.

Everton Ribeiro comentou o possível desgaste do elenco por Jorge Jesus não rodar tanto a equipe principal, reforçando que a estratégia tem dado certo.

"O desgaste nesse período do ano e normal. São muitos jogos, viagens... O Mister tem uma visão de futebol que vem dando certo, o clube nos dá todas condições e tenho certeza que colocará o melhor time em campo para esse jogo contra o Goiás, é um jogo muito importante para nós", afirmou o camisa 7.

A provável escalação do Flamengo tem Diego Alves; Rafinha, Marí, R. Caio e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta, B. Henrique e Gabigol.