Mauro Cezar Pereira - Reprodução
Mauro Cezar PereiraReprodução
Por O Dia
Rio - A declaração de Mano Menezes de que o Abel Braga poderia ter o mesmo sucesso de Jorge Jesus, se o brasileiro contasse com os mesmos jogadores que o português, fez o comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira criticar a afirmação do treinador do Palmeiras.
"Confesso, eu ri. Ri alto! O corporativismo de certos treinadores do futebol brasileiro ultrapassa todos os limites. Quando um estrangeiro desembarca por aqui e muda a ordem das coisas fazendo um time que estava oito pontos atrás do líder disparar com dez de frente sobre o segundo colocado, além de alcançar a semifinal da Libertadores massacrando o campeão de dois anos atrás, parece impossível a esses profissionais reconhecer que urge parar e repensar o próprio trabalho. Repensar treinos, estratégias, tudo", afirmou.
Publicidade
Em entrevista à ESPN Brasil, Mano ressaltou que o elenco do Flamengo melhorou após a chegada do português. Rafinha, Filipe Luís, Pablo Marí e Gerson não jogaram com Abel Braga.
"Eu penso que, com esses jogadores aí, Abel Braga também teria sucesso no Flamengo (…). Não teve os laterais, não teve o Gérson, não teve o zagueiro, e estava com quantos meses de trabalho? Não estava nem com quatro cinco meses, mais um mês de preparação, três meses de competição", disse.