Torcida do Flamengo - Gilvan de Souza
Torcida do FlamengoGilvan de Souza
Por Lucas Oliveira
Rio - Após o tropeço diante do Goiás, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo aposta no excelente retrospecto jogando como mandante para manter ou aumentar diferença na liderança. O Rubro-Negro jogará no Rio de Janeiro nas próximas quatro rodadas da competição. Vale lembrar que serão disputados dois clássicos, contra o Botafogo e Vasco, no Nilton Santos e Maracanã, respectivamente.
Dono da maior média de público do futebol brasileiro em 2019, com 52.036 torcedores. Até aqui, o Flamengo disputou 14 jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro, com 13 vitórias e um empate, a melhor entre as 20 equipes jogando como mandante.
Publicidade
O próximo compromisso acontece neste domingo, quando o Flamengo recebe o Corinthians, às 16h, no Maracanã, válido pela 30ª rodada do Brasileiro. Em seguida, visita o Botafogo, no Nilton Santos, recebe o Bahia, novamente no Maracanã, e finaliza a sequência contra o Vasco, no Maracanã.
Líder do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos, o Rubro-Negro está a oito pontos do Palmeiras, segundo colocado. Vale lembrar que a vantagem até a última rodada era de dez pontos. No entanto a sequência jogando no Rio de Janeiro pode ser uma boa aposta para retomar o caminho das vitórias.
Publicidade