Gabigol, o 'Rei dos Cartões' no Flamengo

Atacante já foi advertido 17 vezes com o amarelo e uma com o vermelho

Por O Dia

Gabigol já ficou três jogos fora do time devido a cartões amarelos
Gabigol já ficou três jogos fora do time devido a cartões amarelos -

Rio - O atacante Gabigol tem chamado atenção este ano pelo número de gols marcados com a camisa do Flamengo. Em 49 jogos, o camisa 9 balançou a rede 36 vezes. Porém, há outro fator que precisa ser levado em consideração: o número de cartões que o atleta levou na atual temporada.

Ao todo, Gabigol já foi advertido com cartão amarelo em 17 oportunidades, sendo que nove foram no Brasileirão, fazendo com que o camisa 9 desfalcasse o Flamengo em três confrontos do torneio por conta de suspensão.

As inúmeras advertências a Gabigol nas partidas rendeu críticas de Jorge Jesus, que pediu mais equilíbrio emocional ao atacante. Para o português, o camisa 9 precisa crescer neste aspecto.

"Os grandes jogadores não são só os grandes jogadores tecnicamente e taticamente, também são os que têm o equilíbrio emocional acima do normal. Esse é um aspecto que Gabigol tem que trabalhar", disse.

Além dos nove amarelos no Brasileirão, Gabigol recebeu outros seis no Campeonato Carioca e mais dois na Copa do Brasil. O atacante do Flamengo também tem um vermelho direto. A expulsão aconteceu na Libertadores, contra o Peñarol, no Maracanã, no dia 3 de abril, jogo que terminou com vitória uruguaia por 1 a 0.

Sem Gabigol, suspenso, o Flamengo pega o Corinthians, amanhã, no Maracanã, às 16h, pela 30ª rodada do Brasileiro.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários