Na torcida para que Honda reforce logo o time alvinegro

Danilo Barcelos diz que o japonês vem se destacando nos treinos e quer vê-lo em ação o mais rapidamente possível

Por MH

Danilo Barcelos quer o Botafogo mais forte contra o Flamengo
Danilo Barcelos quer o Botafogo mais forte contra o Flamengo -

Após a frustração pela negociação com o volante Yaya Touré, o nome do japonês Honda voltou a ficar em evidência no Botafogo. Às vésperas do clássico diante do Flamengo, sábado, às 18h, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio, a comissão técnica ainda estuda a possibilidade de promover a estreia do astro asiático diante do arquirrival ou adiá-la para a próxima quarta-feira, contra o Paraná, pela Copa do Brasil.

No que depender da vontade do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que tem visto de perto a adaptação de Honda ao futebol brasileiro, o camisa 4 deverá estar logo em campo. 

"Ele está melhorando no dia a dia. Está conseguindo falar algumas palavras (em português) e pergunta sempre. Ele já fala muitas palavras do nosso idioma, sempre pergunta quando não entende e fica repetindo. Um baita cara, extremamente concentrado. Prazeroso treinar com o Honda. Queremos vê-lo logo em campo, pois vai acrescentar muito ao nosso time", elogiou Danilo.

O Comitê de Gestão do Alvinegro irá se reunir hoje e, entre os assuntos discutidos, estará em pauta a estreia de Honda. O clube ainda aguarda o sorteio dos mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil, quando o Glorioso terá pela frente o Paraná. Assim como o encontro dos dirigentes, o sorteio também será hoje, às 15h, na sede da CBF.

Caso a primeira partida seja no Estádio Nilton Santos (dia 11), Honda fará a estreia na Copa do Brasil. No entanto, se for no Paraná, aumenta a possibilidade de o craque atuar apenas no dia 15 de março, contra o Bangu, no Niltão, diante da torcida alvinegra.

Honda não disputa uma partida oficial desde dezembro, ainda pelo Vitesse, da Holanda. Apesar disso, ele chegou em boas condições físicas ao Glorioso.

CHEGADA DE TOURÉ NÃO É DESCARTADA

Embora Ricardo Rotenberg, um dos integrantes do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo, tenha anunciado o fim das negociações com o volante Yaya Touré, o clube ainda não dá o assunto como encerrado.

Ainda na segunda-feira, quando Rotenberg oficializou o término das conversas com o jogador da Costa do Marfim, ele continuou no Twitter e deu a entender que as partes poderão retomar o negócio para o Campeonato Brasileiro. "Encerramos, mas ainda acredito. Botafogo Gigante", postou o dirigente.

Comentários