Como acontece em qualquer negociação, o Flamengo apresentou valores e projeto de carreira do clube para os agentes de Jesus. Os números exibidos, por ora, não agradaram ao comandante, que, em contrapartida, fez exigências que não cativaram os dirigentes, o que é normal em toda tratativa deste porte.
Durante as conversas, o estafe de Jesus se mostrou aberto a fechar a renovação por até mais dois anos de contrato. Mas, antes do tempo do vínculo, os representantes do português querem definir outras prioridades, como condições financeiras e cláusulas a serem inseridas no novo compromisso.
No Flamengo, mesmo com o atual vínculo de Jesus sendo até 31 de maio, a paciência será a principal arma na negociação, como aconteceu na contratação de Gabigol. Dirigentes assumem que as conversas foram iniciadas e estão preparados para a longa tratativa que vai envolver a extensão de contrato (ou não) de Jorge Jesus. O treinador é importante para o que a diretoria almeja para os próximos anos, mas há em mente que loucuras financeiras não serão feitas.
O principal representante de Jorge Jesus, Bruno Macedo, embarcou no último sábado para Portugal. O agente, que ajudou nas negociações da venda de Pedrinho, do Corinthians, ao Benfica, viajou à Terrinha para acompanhar a apresentação do atacante ao novo clube. A expectativa é que retorne ao Rio de Janeiro na quarta-feira. Então, até a volta de Bruno à Cidade Maravilhosa, as conversas serão feitas por telefone, mas a tendência é que não tenha novidades durante esse período.
Jorge Jesus em 50 jogos no Flamengo:
— Venê Casagrande (@venecasagrande) March 7, 2020
-37 vitórias
-9 empates
-4 derrotas (uma na prorrogação)
-80% de aproveitamento
-116 gols marcados
-45 gols sofridos
-5 títulos conquistados#ODia