Preparador físico fala sobre as academias 'criadas' na casa dos jogadores: 'Flamengo é o único clube no Brasil que consegue dar essas condições'

A comissão técnica do clube fez uma força-tarefa para que o elenco profissional consiga cumprir o planejamento de exercícios durante a quarentena

Por O Dia

Pedro Rocha exibe a academia montada em sua casa
Pedro Rocha exibe a academia montada em sua casa -
Rio - O Flamengo fez uma força-tarefa nos últimos dias para disponibilizar na casa da maioria dos jogadores do elenco profissional uma academia para que os atletas consigam cumprir o planejamento de exercícios durante o período em que ficarão de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à FlaTV, o preparador físico Mário Monteiro, que chegou ao clube junto com Jorge Jesus, elogiou a estrutura do Rubro-Negro.
"O Flamengo é o único clube no Brasil que consegue dar essas condições a todos os atletas", disse Mário Monteiro.
O chefe do departamento médico Márcio Tannure também faz parte da entrevista ao canal oficial do Flamengo e complementou a resposta de Mário Monteiro.
"Para que fique bem claro, foram estratégias utilizadas para minimizar a perda. O mais importante é a saúde e o isolamento social. Na verdade, a gente quer que ele possam se exercitar durante esse período", disse Tannure.
OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA:
Sobre o trabalho do CEP-FLA:
Tannure: "Apesar do esporte ser coletivo, a gente tenta individualizar, o máximo possível, os treinamentos dos jogadores. Na verdade, a gente bota todas as áreas em sintonia para ter os melhores resultados. A gente consegue tentar adaptar e ajustar para que todos os atletas consigam render o melhor e o time ter o melhor resultado."
Sobre as recuperações de Arrascaeta e Diego:

Tannure: "Arrascaeta passou por uma cirurgia para reparar o menisco e, tanto ele quanto Diego o segredo foi a interação em todas as áreas. A gente consegue ter uma continuidade no trabalho onde todos acompanham as etapas. Há uma confiança, e o jogador se sente seguro para dar o máximo na recuperação. Os dois jogadores foram sensacionais durante a recuperação."

Sobre cartilha para os jogadores na quarentena:

Tannure: "A gente fez uma cartilha como fizemos nas férias. Mas agora eles não têm acesso a coisas, pois estão de quarentena. Estamos tentando, nesta condição atípica, minimizar o máximo possível. Quando eles voltarem, não vamos ter tempo para a pré-temporada."
Sobre os aparelhos usados:

Tannure: "Passamos muitos exercícios funcionais. A gente criou mini kits com exercícios parecidos com os que eles já fazem no Ninho do Urubu. Queria parabenizar Betinho (preparador físico permanente do clube) por ter entregue os aparelhos pessoalmente na casa dos jogadores."
A cartilha tem algum medicamento?
Tannure: "Os jogadores são informados para não tomarem nenhuma medicação sem a liberação do departamento médico do Flamengo. Então, não foi passado nenhuma especificação em relação a isso. Foi dado algumas orientações."

Comentários