Preparador do Flamengo prevê jogadores em forma física ideal 15 dias após o término da quarentena

Mário Monteiro, entretanto, ressaltou que o prazo depende das atitudes dos atletas em relação às planilhas de exercícios feitas pela comissão técnica

Por O Dia

Mário Monteiro conversando com Betinho, preparador físico que já era do clube, durante treinamento
Mário Monteiro conversando com Betinho, preparador físico que já era do clube, durante treinamento -
Rio - A pergunta é constante em todas as resenhas em grupos de Whatsapp: em quanto tempo os jogadores do Flamengo recuperarão a forma física ideal após o período de quarentena? No Flamengo, segundo o preparador físico Mário Monteiro em entrevista à FlaTV, o elenco profissional deve voltar ao ápice entre dez e quinze dias, se seguirem as orientações passadas através da cartilha.
"Penso que em dez e quinze dias o atleta conseguirá recuperar a forma física ideal. Sei que isso vai acontecer porque temos um grupo super profissional. Entendo que o treinador precisará de dez a 15 dias para ter a parte física ideal", disse Mário.
Durante a transmissão, Mário foi questionado sobre o objetivo principal da comissão técnica ao passar planilhas de treinamentos aos jogadores fazerem durante o confinamento por conta da pandemia do novo coronavírus. O preparador explicou e ressaltou a importância dos atletas seguirem as orientações.
"O objetivo é que os atletas percam o menos possível da capacidade física. Essa é uma forma que a gente arranjou para minimizarmos isso. A nossa preocupação, neste momento, é a forma física. De certa forma, nós vamos manter algum nível físico, se eles cumprirem a nossa planilha."
Nesta quarta-feira, o Flamengo deve fazer uma entrevista com o atacante Pedro. O clube vai soltar mais informações durante o dia.
 
 
 
 

Comentários