Zico, sobre o Brasileirão de 87: 'O Flamengo foi campeão. Ninguém tira esse título de mim'

Em entrevista, o ídolo rubro-negro afirmou que a equipe é heptacampeã do Brasileirão

Por O Dia

Zico
Zico -
Rio - Maior ídolo da história do Flamengo, Zico participou do programa 'Fox Sports Rádio' nesta quarta-feira. Por meio de videoconferência, dado a pandemia do coronavírus, o Galinho falou sobre um assunto que rende polêmica até hoje: o título do Brasileirão de 1987. De acordo com o ex-jogador, o Rubro-negro é o campeão daquele ano.

"Na minha concepção, o Flamengo é heptacampeão. Se eu fizer uma pergunta pra você, você lembra os resultados do Sport contra o Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, você lembra? Não vai lembrar, né, porque não existiu. Na cabeça do Brasil inteiro esses times aí são da primeira divisão ou da segunda?", disse Zico, antes de emendar:

"Nos jogos finais entre Guarani e Sport, ninguém sabe o que aconteceu. Disputa de pênaltis que muitos jogadores que estavam la na época, brincam como se tivesse sido o que gente arranja em pelada (daí ta bom, deixa assim). Enquanto a nossa decisão com o Internacional ficou vista e sagrada pro Brasil inteiro, pra imprensa inteira do Brasil e do Mundo, para quem quisesse ouvir. Como que eu não vou me sentir campeão? Como que eu vou achar que não sou campeão? Tá de brincadeira, né? Isso é coisa de doido. Então, esse título ninguém tira de mim, não", encerrou.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O DiaFaça uma contribuição

Comentários