Roberto Carlos, quando defendia o Real Madrid - Divulgação / Real Madrid
Roberto Carlos, quando defendia o Real MadridDivulgação / Real Madrid
Por O Dia
Rio - O comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, criticou a opinião de Roberto Carlos, ex-jogador do Palmeiras e da seleção brasileira, que apesar de elogiar o Flamengo, disse que o trabalho de Jorge Jesus foi facilitado pela qualidade do time carioca. Além disso, o ex-lateral disse que o Rubro-negro atual seria derrotado pelo Palmeiras de 93 e 94, que ele defendeu. O comentarista discordou do pentacampeão.
"Roberto Carlos é mais um personagem do futebol que tenta desmerecer o que o português faz no futebol brasileiro. Depois de fracassar na tentativa de iniciar uma carreira como treinador, o ex-lateral adota discurso comum que parece mais inclinado aos seus ex-colegas de time ou ex-treinadores. Sobre o confronto imaginário entre o Flamengo de hoje e o Palmeiras do começo dos anos 1990, ele evidentemente não acontecerá, mas ocorreu o duelo com a equipe de 1993/1994", afirmou.
Publicidade
O Flamengo derrotou o Palmeiras em 1993 em duelo pelo Rio-SP. O Rubro-negro levou a melhor e venceu por 3 a 1. No ano seguinte, o clube carioca derrotou o paulista por 2 a 0.