Zagueiro do Flamengo revela que já atuou como meia em sua carreira

Altura do atleta fez com que ele fosse para a defesa

Por O Dia

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique -
Rio - Em entrevista para a "FlaTV", no Youtube, o zagueiro Gustavo Henrique falou um pouco da sua carreira no futebol. Questionado se havia tentando praticar outras modalidades, visto que o defensor mede 1,93, ele respondeu que seu amor sempre foi pelo futebol, no entanto revelou que nem sempre atuou como zagueiro.
"Sempre joguei futebol e nunca procurei outro esporte. Desde os meus três, quatro anos. Com cinco anos eu comecei a frequentar uma escolinha de futebol. Comecei na base do Vitória com sete anos, já federado e joguei lá até meus 13 anos como meia direita. Fui crescendo, crescendo, fui pra volante. Com 12 anos um professor me perguntou se eu poderia fazer um teste na zaga e não deu outra: fui muito bem no treino. Deu uma semana depois eu já estava jogando no time titular. De lá fui pro Santos, onde fiquei até o fim do ano passado", declarou.
Gustavo também falou um pouco da sua rotina durante a quarentena. Afirmou que além de treinar para manter o físico, gosta de assistir séries e jogar videogame. O camisa 2 do Flamengo aproveitou a oportunidade para mandar um recado à população em relação ao coronavírus.
"A gente faz de tudo um pouco. Treino pela manhã, às vezes dou uma volta de bicicleta com minha família, descanso um pouco na parte da tarde, depois jogo videogame, série à noite. Porém, o mais importante agora é todo mundo ter essa consciência de que estamos passando por um momento delicado. Vale frisar que todos têm que ficar em casa e só sair quando necessário mesmo", declarou,

Comentários