Bruno Henrique  - Daniel Castelo Branco
Bruno Henrique Daniel Castelo Branco
Por Lucas Oliveira e Venê Casagrande
Rio - Protagonista nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Libertadores na última temporada, Bruno Henrique caiu nas graças da torcida do Flamengo. Mas a história poderia ter sido completamente diferente. Em 2015, o camisa 27 rubro-negro esteve próximo de defender o Fluminense.

Apesar do Goiás do rebaixamento para a Série B do Brasileirão, Bruno Henrique conseguiu se destacar pelo Esmeraldino e despertou interesses de grandes clubes do futebol brasileiro. Aos 24 anos naquela altura, o atacante balançou as redes sete vezes e foi procurado por Internacional, São Paulo e o rival Fluminense.

Em entrevista ao Venê Casagrande, jornalista do O Dia, em seu canal no Youtube, o empresário do atacante confirmou o interesse tricolor em 2015 e disse que negócio não foi concretizado por questões contratuais. Na ocasião, Bruno Henrique foi vendido para o Wolfsburg por R$ 18 milhões no início de 2016.

“Bruno Henrique foi muito bem pelo Goiás em 2015 e despertou interesse de vários clubes da prateleira de cima do Brasileirão. O Fluminense foi mais um time que tentou e a negociação não foi concretizada por detalhes contratuais. Não aconteceu, mas realmente eles tentaram sim.”

Denis também revelou que o Flamengo havia interesse em Bruno Henrique bem antes de ser contratado. Na época, o empresário foi procurado por Rodrigo Caetano, que era o gerente de futebol do clube.

“O Flamengo sempre teve interesse no Bruno Henrique, desde a época do Rodrigo Caetano, em 2017. Ele sempre esteve no radar do clube e o casamento foi consolidado em 2018, com a vinda do Bruno Spindel, juntamente com a equipe de capitação e scout liderada pelo Fabinho. A partir daí, iniciamos essa tratativa. Como toda negociação de um atleta importante, existem alguns espinhos e desgastes, mas culminou na vinda dele para o Flamengo, onde ele está muito feliz", concluiu.
Confira o bate-papo completo na íntegra: