Novo Mundial de Clubes pode sofrer alterações e Flamengo tem participação ameaçada

Jornal espanhol 'As' afirma que órgão máximo do futebol optou por remarcar a competição, que deveria acontecer em 2021, para junho de 2022

Por O Dia

Flamengo foi derrotado pelo Liverpool
Flamengo foi derrotado pelo Liverpool -
Rio - A primeira edição do novo Mundial de Clubes da FIFA será adiada em um ano por conta da pandemia da covid-19. Ainda segundo o portal, o órgão máximo do futebol optou por remarcar a competição, que deveria acontecer em 2021, para junho de 2022. A mudança deve ser oficializada em breve. Com as possíveis alterações, o Flamengo, que tinha a vaga garantida, passa a ter a participação ameaçada.
O objetivo seria a necessidade da federação internacional abrir espaço em seu calendário para realizar a Eurocopa e a Copa América. Ambas aconteceriam em 2020, entre junho e julho, mas foram adiadas justamente pela pandemia do novo coronavírus.

Além disso, o jornal espanhol também revela que o torneio será chamado de 'Super 24', visto que o Mundial contará com 24 clubes do mundo todo. Presidente da FIFA, Gianni Infantino deseja que esse torneio substitua a Copa das Confederações e aconteça de quatro em quatro anos.

Comentários