Jorge Jesus  - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Jorge Jesus Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por Lance
Rio - Ainda à espera do resultado de estudos para uma possível volta do Campeonato Carioca, segundo externado em nota pela Comissão Nacional de Clubes, o Flamengo ainda não tem garantias do retorno das atividades no dia 21 de abril, quando, a princípio, encerrarão as férias dos jogadores. Além disso, Jorge Jesus não tem data para regressar ao Brasil.

O técnico está em Portugal, mais precisamente em Lisboa e perto da família nesta quarentena, e já avisou ao clube que só retornará ao Brasil quando existirem condições de segurança, o que foi endossado pela imprensa portuguesa.

A tendência é que o Rubro-Negro não volte à rotina, no Ninho do Urubu, em abril, indo na direção do atual posicionamento das autoridades em relação ao isolamento social, cuja orientação parte da Organização Mundial da Saúde (OMS) e se mostra eficaz no combate à pandemia do novo coronavírus.
Por ora, há limitações acerca do desembarque de estrangeiros oriundos da Europa. Quando estiver no Rio, haverá um protocolo médico que constará cuidados mais rígidos em relação a Jorge Jesus, que, aos 65 anos, pertence ao grupo de risco para contaminação da COVID-19.

Em tempo: Jesus, ciente das dificuldades financeiras mercado afora, dá sinais de flexibilidade em relação a valores nas conversas pela renovação contratual com o Flamengo, que vê o acordo como uma "tendência natural". O vínculo expira em meados de junho.
Publicidade
FLAMENGO E RIVAIS ESPERAM DEFINIÇÕES

Na última terça-feira, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se reuniram e optaram por maioria pela prorrogação das férias dos atletas. O período foi estendido por mais 10 dias e agora vai até 30 de abril de 2020.

No entanto, além de Flamengo, Vasco e Botafogo esperam o resultado de estudos para uma possível volta do Campeonato Carioca. Está prevista uma reunião nas próximas, na Ferj, para um parecer médico e um novo posicionamento da federação.